Unidade vai receber um novo prédio para abrigar duas linhas: uma para produzir a Caixa Amarela e outra para acondicionar os chocolates em embalagens para supermercados A fabricante de chocolates Nestlé anunciou hoje que irá investir R$ 200 milhões em sua fábrica da Garoto, na cidade de Vila Velha (ES). O recurso será investido ao longo de um ano e visa ampliar a planta fabril e o portfólio de produtos.
A unidade vai receber um novo prédio para abrigar duas novas linhas: uma para produzir a Caixa Amarela, composta pelos principais sabores da Garoto, e outra para acondicionar os chocolates em embalagens para supermercados, que era um processos realizado por parceiros terceirizados. Com o início dessas operações, previsto para o primeiro semestre de 2021, serão gerados 70 postos de trabalho.
Por enquanto, antes dos investimentos, a empresa já criou 550 postos de trabalho em suas fábricas de chocolate nos últimos meses. Além da planta da Garoto em Vila Velha, a Nestlé tem uma fábrica em Caçapava (SP). “Para nós, a recessão nunca chegou. Conseguimos, inclusive, criar postos de trabalho temporários e definitivos. Isso é porque brasileiro gosta de produtos indulgentes e muita mães quiseram bonificar seus filhos nesse momento de escola à distância, por exemplo”, conta Liberato Milo, vice-presidente de chocolates da Nestlé Brasil.
A meta agora, segundo ele, é investir em tecnologia para trazer produtos inovadores, pois ainda há muitas oportunidades em alguns nichos, como o dos orgânicos. Ele destaca, pro exemplo, a jornada criada pela empresa para usar cada vez mais cacau brasileiro. A Nestlé criou, inclusive, um prêmio para identificar o melhor cacau no país, o que faz parte do projeto Nestlé Cocoa Plan, mantido pela companhia no Brasil desde 2010, e que busca dar suporte técnico e de verificação de produtores de cacau. A iniciativa hoje atende mais de 250 produtores na Bahia, no Espírito Santo e no Pará e a meta até o fim de 2020, é ter 1.000 propriedades participantes, em linha com o compromisso global da companhia de ter 100% de seus chocolates feitos com cacau sustentável e com rastreabilidade até 2025.
Para os lançamentos de portfólio previstos para a Garoto neste ano está a marca Batom. A empresa vai lançar em novembro três opções de tabletes recheados com o objetivo de aumentar a presença e participação do produto nas redes de hiper e supermercados. Os sabores Smarties, Croc e Cookies têm como público-alvo principal crianças entre 9 e 12 anos.
Fabrice Coffrini/Keystone/AP