Nestlé Brasil apresenta novidades em produtos e serviços para o varejo na APAS Show 2024

Empresa lança inovações em estande tecnológico e sustentável que promoverá diferentes ativações imersivas aos visitantes

Sustentabilidade, tecnologia, inovação em produtos e soluções personalizadas para parceiros varejistas são os destaques da Nestlé na 37ª edição da APAS Show – maior evento supermercadista do mundo –, que acontece entre 13 e 16 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. As novidades estarão expostas no estande de 209m² da empresa, localizado no Pavilhão Verde – número 549 (na esquina das ruas 13 e M), que promoverá diferentes ações interativas para o público, tais como fotos e gifs com realidade aumentada, personalização de plaquinhas de identificação para pets, ativações de gamificação e degustação de novos produtos.

Dentre as novidades que a Nestlé apresentará na feira estão o Nestlé Choco Cookies Brownie e o Garoto Choco Cookies Recheado Ao Leite, lançamentos que fazem parte da estratégia de crescimento da categoria chocobakery da empresa, que representa a união entre chocolate e biscoito. Os novos produtos possuem a massa macia e amanteigada, além de recheios deliciosos desenvolvidos em uma nova linha de produção com a tecnologia mais avançada disponível no mundo em Cookies, alinhada com a indústria 4.0, possibilitando o pioneirismo da Nestlé em Cookies recheados no Brasil. Além disso, a novidade marca a entrada da marca Garoto na categoria de chocobakery.

Em serviços para a rede varejista, a Nestlé leva para o evento a versão itinerante do Joint Value Creation Experience (JVC), iniciativa que tem como objetivo fortalecer as parcerias comerciais da empresa com as principais redes varejistas do Brasil. O projeto promove ações voltadas ao desenvolvimento sustentável dos negócios e a criação de plano estratégico conjunto e customizado, com foco na cultura de parceria e engajamento dos clientes finais. O caminhão do JVC estará no estacionamento do Shopping Center Norte recebendo grandes varejistas do Brasil que terão a chance de conhecer a fundo o universo da Nestlé em uma verdadeira imersão na cultura de Diversidade & Inclusão e Sustentabilidade da companhia, além de movimentações de mercado, oportunidades para aprimorar os negócios, bem como a definição de metas para o ano.

“A APAS Show é um dos eventos mais importantes do setor de varejo do país. Para a Nestlé, é uma ótima oportunidade para apresentarmos nosso amplo portfólio de produtos e soluções para os parceiros comerciais,  bem como reforçar os valores fundamentais da empresa focados em Pessoas, Regeneração e Qualidade. Nosso objetivo é que estes pilares, traduzidos em diferentes momentos no nosso estande, sejam transmitidos aos consumidores nos pontos de venda, criando uma experiência de compra enriquecedora”, afirma Rodrigo Oliveira, Vice-presidente de Vendas da Nestlé Brasil. “Enxergamos a feira como uma ferramenta para fortalecer nosso relacionamento com os clientes e mostrar as mais recentes novidades por meio de tecnologia e inovação”, reforça.

Estande focado em sustentabilidade e tecnologia

Para a APAS, o estande da Nestlé apresenta uma conexão profunda da essência da marca com os parceiros e consumidores. O espaço aberto e convidativo foi concebido com foco em soluções sustentáveis, desde a escolha da matéria-prima (como madeiras de reflorestamento) até o descarte correto dos resíduos gerados durante o evento, passando pelo cuidado na seleção de fornecedores que corroborem os valores da empresa e o reaproveitamento total do estande após a feira – momento no qual a empresa também fará a doação de produtos expostos para ONG parceira da APAS, prezando pelo combate ao desperdício de alimentos.

A sustentabilidade extrapola a operação do estande e assume protagonismo no conteúdo apresentado, sendo tema de ambientes dedicados a levar as diretrizes de ESG da Nestlé aos visitantes. O tema ganha destaque no grande painel artístico criado com materiais reciclados (recortes de embalagens de produtos) e assinado pelo artista plástico NetoSeteOito representa as três cadeias principais das iniciativas da Nestlé: cacau, leite e café.

Para engajar os visitantes, a companhia promoverá diferentes ativações gratuitas, pautados pela tecnologia e por grandes eventos culturais como os espaços instagramáveis de Garoto (com o tema de Festa Junina) e KitKat (foco em Rock in Rio) que, por meio de realidade aumentada, criaram fotos e gifs para que as pessoas compartilhem em suas redes sociais. Na área dedicada à marca Purina, os tutores poderão personalizar plaquinhas de identificação com o nome de seus pets, enquanto as áreas de Chocolates e Culinários trarão gameficação para premiações.  Também haverá a degustação de produtos recém-lançados pela empresa, como KitKat Cereal, Cafés de Dolce Gusto, Nescafé, e Starbucks, brigadeiros feitos com Nescau 60% cacau, entre outros.

SERVIÇO

Nestlé na APAS Show 2024

Pavilhão Verde – número 549 ( esquina das ruas 13 e M)

Data: 13 a 16 de maio

Horário: segunda a quarta, 12h às 20h I quinta, 12h às 18h

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP)

Mais informações em: https://apasshow.com/    

Sobre a Nestlé Brasil

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de sete centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Fonte: Nestlé

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *