Ações são realizadas dentro do Programa Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil e em comemoração ao Dia Internacional dos Chefs e incluem lives sobre temas como sustentabilidade e alimentação saudável
Como parte de seu compromisso com a sociedade, a Nestlé, por meio de sua marca de alimentação fora do lar Nestlé Professional, realiza anualmente iniciativas para auxiliar na formação de crianças e jovens e na promoção de hábitos mais saudáveis para esses públicos.
Para comemorar o Dia Internacional dos Chefs, celebrado em 2 de outubro, Nestlé Professional realizou uma parceria com o programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis e trouxe uma série de lives com o macrotema Comida Saudável para o Futuro. No total, serão 4 eventos online no Instagram. O primeiro episódio, com o tema “Alimentação e sustentabilidade”, tem foco educativo, conduzido pela nutricionista da Nestlé Juliana Oliveira e pela nutricionista Melina Conejo. As outras três lives trarão ideias de receitas práticas para fazer com as crianças, assinadas pelos chefs Renan Souza, Murilo Benedetti e Pedro Lieralesso.
Em outra frente, Nestlé Professional também realiza, mais uma edição de seu programa Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil, criado com o objetivo de fomentar a inclusão de jovens estudantes com recursos limitados entre 18 e 26 anos no mercado de trabalho. A iniciativa, que é uma extensão do Young Culinary Talents (YOCUTA), está presente em diversos países da América Latina. Em 2020, serão duas ondas de capacitação, em outubro e em novembro, totalizando 20 jovens participantes. Além de aprenderem sobre técnicas culinárias, nutrição e produtos, eles também são capacitados pelo RH para se prepararem para entrevistas e para o primeiro contato com empregadores. Para a edição de 2020, além desses temas, também serão abordadas questões como Sustentabilidade na Cozinha e Harmonização com Cafés e Águas. Neste ano o programa conta com a parceria de renomados profissionais, como o premiado chef francês Laurent Suaudeau e a chef Ana Costa.
Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.