Executivo vai conhecer o time em São Paulo e fará tour virtual por um dos Centros de Distribuição da companhia, além de conhecer pontos de venda e brokers
No atual cenário, o trabalho remoto tem sido uma importante ferramenta de gestão de pessoas, seja por questões de saúde (para seguir as recomendações de isolamento social das autoridades públicas), seja pela dificuldade de deslocamento que o novo coronavírus trouxe à rotina. Para vencer o desafio da distância no processo de integração de equipes, a Nestlé tem lançado mão de tecnologias para permitir um acompanhamento bem próximo de suas atividades em diversas áreas, e de forma remota, garantir a segurança de seus colaboradores.
O uso de tecnologia mobile e de videoconferência tem sido um grande aliado, especialmente pelo fato de a Nestlé ter uma operação global, com presença em 190 países. No Brasil, que tem dimensões continentais, a companhia conta com fábricas, centros de distribuição, pontos de venda e representantes em todas as regiões do país.
Nesta sexta-feira, 9 de julho, o novo head global de Vendas da Nestlé, Jordi Bosch, alocado na Suíça, realizará uma visita virtual à sede da Nestlé Brasil em São Paulo, para conhecer a operação de Vendas local. O uso de tecnologia mobile e de videoconferência tem sido um grande aliado, especialmente pelo fato de a Nestlé ter uma operação global, com presença em 190 países. No Brasil, que tem dimensões continentais, a companhia conta com fábricas, centros de distribuição, pontos de venda e representantes em todas as regiões do país. Nesta sexta-feira, 9 de julho, o novo head global de Vendas da Nestlé, Jordi Bosch, alocado na Suíça, realizará uma visita virtual à sede da Nestlé Brasil em São Paulo, para conhecer a operação de Vendas local.
Durante um período de cinco horas, Bosch terá a oportunidade de acompanhar apresentações das áreas que compõem a diretoria de Vendas da Nestlé no país e, ainda, visitar um centro de distribuição, pontos de venda e brokers – distribuidores exclusivos da companhia que fazem a ponte com os pequenos varejistas – em várias regiões do país. Nas lojas e brokers, o executivo poderá acompanhar promotores de vendas e representantes da Nestlé em tempo real, que apresentarão campanhas, promoções e lançamentos de produtos. Na sequência, Bosch visitará o centro de distribuição de Nescafé Dolce Gusto, na região metropolitana de São Paulo. “Estamos sempre em busca de alternativas para integrar e aproximar equipes em unidades Nestlé de uma forma objetiva. As lideranças têm o papel de promover uma comunicação aberta e contínua com os colaboradores, parceiros comerciais, fornecedores e clientes”, destaca o VP de Vendas da Nestlé Brasil, Josué de La Maza.
A iniciativa integra uma série de adaptações que a Nestlé tem realizado em todas as suas operações no País, com um foco em uma cultura de Transformação Digital rumo à indústria 4.0. Diversas ações de automação e realização de processos de forma digital foram adotadas nos últimos dois anos como resultado desse trabalho, como o uso de robôs colaborativos, veículos autônomos, impressoras 4D, painéis digitais de controle de operações e manutenção e até uso de voice picking (deslocamento de robô por comando de voz) para manejar cargas no armazém, o que permite que os operadores trabalhem com mais segurança e de forma remota. A iniciativa integra uma série de adaptações que a Nestlé tem realizado em todas as suas operações no País, com um foco em uma cultura de Transformação Digital rumo à indústria 4.0. Diversas ações de automação e realização de processos de forma digital foram adotadas nos últimos dois anos como resultado desse trabalho, como o uso de robôs colaborativos, veículos autônomos, impressoras 4D, painéis digitais de controle de operações e manutenção e até uso de voice picking (deslocamento de robô por comando de voz) para manejar cargas no armazém, o que permite que os operadores trabalhem com mais segurança e de forma remota.
Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.