Nova Zelândia oferece bolsa para brasileiros na área de agricultura e sustentabilidade

A partir do dia 16 de fevereiro, o governo neozelandês vai abrir inscrições para bolsas de estudos destinadas a quem já é formado nas áreas de agricultura e energia renováveis. Serão oferecidas 14 vagas para brasileiros. Os interessados podem se inscrever pelo site até 30 de março.

Os cursos ofertados pelo programa New Zealand Development Scholarships têm duração de um a dois anos para mestrado, e três a quatro anos para doutorado. Entre as especializações disponíveis estão desenvolvimento agrícola e gestão de riscos de desastres. As bolsas incluem cobertura de gastos com a viagem internacional, seguro saúde, mensalidade da universidade, e auxílio mensal para custeio de vida.

Para ingressar no programa, um dos requisitos é que o candidato tenha no máximo 39 anos, com experiência mínima de um ano na área desejada e proeficiência comprovada. É preciso também que este assine um termo de compromisso de retorno ao Brasil, por pelo menos dois anos, para colocar em prática o que aprendeu.

Os cursos podem ser realizados em oito campi universitários espalhados por todo o país. Para realizar sua escolha, os estudantes podem optar pelo tamanho da cidade, residência dentro do campus ou não, estilo de vida, entre outros.

Serviço

As inscrições para bolsas de estudos na Nova Zelândia começam no dia 16 de fevereiro. Para se candidatar a uma vaga clique aqui. Se quiser conhecer um pouco mais sobre as universidades que participam do programa, clique aqui. Ou clique aqui para acessar o site do governo do país. Fonte: Globo Rural 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *