Os belgas resolveram unir duas das suas especialidades: chocolate e cerveja. Os cientistas alegam ter criado um "super-chocolate", o mais saboroso alguma vez criado, cujo ingrediente principal é a levedura da cerveja. Segundo os especialistas, a levedura ajuda a realçar o sabor do produto, que pode ainda ser modificado para agradar diversas preferências, segundo o Climatologia Geográfica.
Barry Callebaut, famoso pelos chocolates Callebaut, é o produtor da novidade. Ele descobriu que o sabor do chocolate se forma no momento da fermentação de uma polpa grudenta que cobre os grãos de cacau durante a secagem. Esta polpa serviria de alimento para leveduras presentes no local de fabricação do chocolate, e seria justamente a diferença entre essas leveduras que tornariam o sabor de cada produto único.
Os produtores procuraram cientistas da Universidade Católica de Leuven, na Bélgica, para descobrir qual das leveduras tornaria o grão de cacau mais saboroso. O resultado da pesquisa foi uma levedura híbrida, muito parecida com a utilizada na fabricação de cervejas. Os cientistas afirmam, ainda, que nenhum composto químico ou artificial foi utilizado para atingir a fórmula final. Fonte: Notícias ao minuto