Pepsico, Mars, Mondelez e Fonterra irá concentrar os esforços sobre o Oriente Médio na Gulfood Manufacturing em Dubai na próxima semana, com duas conferências intituladas Next Generation Manufacturing e F & B Inovação.
O diretor da Mondelez, Tery Denton, vai falar sobre fábricas inteligentes do futuro e a abertura de sua fábrica de biscoitos, orçada em US$ 90 milhões no Bahrein para produção de marcas como Oreo, Ritz e biscoitos TUC.
Com a produção comercial completa prevista para começar no início de 2016, a instalação será a unidade de fabricação da Mondelez International mais avançada no Oriente Médio e na África, onde a demanda por seus biscoitos vem crescendo a taxas de dois dígitos.
A usina vai operar quatro linhas de fabricação de biscoitos com capacidade total de cerca de 90.000 toneladas por ano.
É o segundo maior investimento da Mondelez International, no Bahrein. Ele já investiu mais de US$ 75 milhões no desenvolvimento de um queijo Kraft e em pó Tang-bebida fábrica no país que está operacional desde 2008.
Pepsico foca em sustentabilidade ambiental.
Edgar Valladares, diretor do setor de sustentabilidade ambiental da Pepsico Ásia, Oriente Médio e Norte da África, irá abordar as metas de sustentabilidade com a condução do desempenho dos negócios na conferência Next Generation.
A empresa, de forma independente ou em conjunto com parceiros, faz e vende lanches, incluindo: Elma Chups, Kurkure, Doritos, Cheetos, cerais Quaker, concentrados de bebidas e refrigerantes.
Ela também comercializa e vende chá pronto para beber com a Unilever e licencia a marca Tropicana para uso na China em produtos de suco co-branded com Tingyi.
A PepsiCo antecipou a necessidade de tomar a gestão ambiental a um nível totalmente novo em 200, reconhecendo a sustentabilidade ambiental a empresa foi se tornando um componente central do desempenho sustentável.
A empresa começou a pôr em prática os sistemas, processos e métricas para conduzir a melhoria na energia e conservação da água, gases de efeito estufa, embalagem e redução de resíduos. Ele também avançou nas inovações em embalagens e agricultura sustentável, e melhorou o desempenho em produtividade geral e eficiência da planta.
Por exemplo, em 2014, removeu mais de 89 milhões de libras de materiais de embalagem do mercado em relação ao ano anterior, resultando em US$ 48 m de redução de custos. E também usado cerca de 130 milhões de libras de tereflalato de polietileno de qualidade alimentar reciclado (rPET) em sua embalagem, um aumento de quase 25% em relação a 2013. Ele agora está trabalhando para aumentar a percentagem de recipientes de bebidas reciclados nos EUA. Com informações da Confectionerynews