Ovos de chocolate estão 3,4% mais caros, mas já estão nas lojas

O feriado cristão é só em 16 de abril, mas já foi dada a largada para a temporada de vendas dos ovos de Páscoa nas grandes redes de supermercados. Passando em algumas redes na cidade, já é possível encontrar os tradicionais doces expostos nas atrativas gôndolas.

Neste ano, as principais marcas resolveram focar nos produtos mais vendidos, reduzindo a variedade de ovos. Em relação aos preços, os valores estão até 10% mais caros que os praticados em 2016.

De acordo com alguns revendedores, a tática é antecipar para que as pessoas tenham tempo suficiente para analisar os produtos e não ficar com dúvidas na escolha, evitando que o produto desejado acabe por ter deixado para comprar na última hora.

Mesmo com a redução da variedade de produtos por parte das fabricantes é possível que haja um crescimento no volume de vendas sobre 2016, entre 5% e 10%, já somando também com os tradicionais presentes, como bombons, caixas de chocolate e barras. Essa alta também será impulsionada pelas condições de pagamento, como o parcelamento em até 10 vezes sem juros.

Produtos estão 3,4% mais caros
De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), divulgado nesta quinta-feira, os ovos de Páscoa estão, em média, 3,4% mais caros neste ano, na comparação com 2016. A caixa de chocolates foi o item que teve a maior elevação média, de 4,4%. Fonte: Mercado do Cacau 

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