Companhia fará o repasse das doações a famílias de Feira de Santana, Santo Antonio de Jesus e Salvador; distribuição será feita pelo Mesa Brasil, do SESC
São Paulo, 23 de abril de 2020 – Com o objetivo de contribuir com a população em situação de maior vulnerabilidade, a PepsiCo vai doar 94 mil unidades do achocolatado TODDYNHO® a famílias das cidades de Feira de Santana (onde mantém operação fabril),
Santo Antonio de Jesus e Salvador. Trata-se do primeiro lote de doações que a companhia realizará ao Estado.
O montante será entregue nos dias 22, 23, 24, 27 e 28 de abril. As doações serão repassadas ao Mesa Brasil, do SESC, que fará a distribuição aos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) dos três municípios baianos e também a instituições de acolhimento e assistência cadastradas junto ao Mesa Brasil, que atendem às comunidades locais. O Mesa Brasil presta, neste momento, apoio às famílias em vulnerabilidade social, impactadas pela falta de suprimentos em decorrência da pandemia da COVID-19.
“Como líder na produção de alimentos e bebidas, a PepsiCo tem um compromisso com o Brasil. Temos o dever de dar acesso à alimentação àqueles que mais necessitam, principalmente nesse momento em que a sociedade enfrenta os impactos causados pela COVID-19”, afirma Alberto Leão, líder da planta PepsiCo em Feira de Santana. “Sabemos que o cenário exige colaboração, solidariedade e resiliência. Juntos, temos a convicção de que vamos superá-lo, buscando as melhores soluções possíveis”, completa o executivo.
Feira de Santana, Santo Antonio de Jesus e Salvador serão algumas das cidades beneficiadas pelas doações da PepsiCo, que ao todo somam cerca de 600 mil produtos em todo o Brasil. Adicionalmente, a companhia anunciou a doação de mais de 115 mil refeições no país, que acontecerá por meio de aporte financeiro da Fundação PepsiCo, braço filantrópico global da companhia, ao GFN (Global Foodbanking Network). A distribuição dessas refeições, àqueles em maior necessidade, também será realizada pelo Mesa Brasil, do SESC, parceiro local do GFN. No pacote de medidas da empresa consta ainda apoio à renda de cooperativas de reciclagem parceiras, que foram impactadas pela COVID-19.
A PepsiCo reforça que o cuidado com os funcionários, clientes e comunidades é sua prioridade. Por isso, tem adotado localmente medidas de segurança e amparo aos seus colaboradores, com uma série de iniciativas para auxiliá-los na prevenção, proteção e nos cuidados no dia a dia. Todas as ações podem ser conferidas no site da companhia .
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia, por consumidores de mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2019, a companhia gerou cerca de US? 67 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio variado de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US? 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas. Guiada pela visão de ser líder global no segmento de alimentos e bebidas convenientes, ao “Vencer com Propósito”, a PepsiCo declara sua motivação de atuar no mercado de forma sustentável em todos os aspectos relacionados ao seu negócio. No Brasil desde 1953, a empresa conta com marcas reconhecidas como QUAKER®, TODDY®, TODDYNHO®, ELMA CHIPS®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS®, EQLIBRI®, GATORADE®, KERO COCO®,?H2OH!® e PEPSI®?entre outras.