PepsiCo leva auxílio para população impactada pelas graves enchentes na Bahia

Doação de mais de R? 1 milhão via CUFA será revertida em itens de primeira necessidade e se somará às 9 toneladas de alimentos e bebidas já doadas via Mesa Brasil

São Paulo, janeiro de 2022 – Frente às fortes chuvas que castigaram o estado da Bahia nas últimas semanas, a PepsiCo anuncia a doação de mais de R? 1 milhão via PepsiCo Foundation (braço filantrópico da empresa) para a CUFA, Central Única das Favelas, a fim de auxiliar a campanha nacional de apoio à população baiana que a ong lidera. As doações serão revertidas em alimentos, itens de higiene, vestuário e outros itens de primeira necessidade para auxiliar as cerca de 430 mil pessoas afetadas em mais de 70 cidades no estado. Até o momento, já foram entregues 9 toneladas de alimentos e bebidas, o equivalente a 34 mil unidades de produtos — entre alimentos e bebidas, tais como TODDYNHO® e KERO COCO®, via Mesa Brasil do SESC, parceiro de longa data da companhia.

Buscamos contribuir para levar alimentos de forma rápida às pessoas nessa situação emergencial e nosso time de parceiros foi fundamental para viabilizar essa ação na Bahia. E esta não é uma iniciativa isolada: na PepsiCo, possuímos um programa perene de doações para ONGs e entidades sociais e buscamos sempre apoiar as comunidades onde atuamos de forma efetiva e empática, buscando unir forças com outras instituições para que, juntos, possamos enfrentar momentos como esse com mais solidariedade, respeito e esperança”, afirmou Alexandre Carreteiro, Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos.

Há mais de uma década, a PepsiCo e a PepsiCo Foundation estão fortemente engajadas na promoção de segurança alimentar, buscando auxiliar as comunidades onde está inserida, especialmente apoiando as populações mais vulneráveis. Recentemente, a empresa reuniu todos os seus programas relacionados à nutrição na iniciativa global Food for Good, que tem como meta possibilitar acesso fácil a alimentos nutritivos para mais de 50 milhões de pessoas até 2030.

No Brasil, em 2021, a companhia também anunciou o investimento de R?16,5 milhões em parcerias com cerca de 20 organizações não-governamentais para iniciativas de fomento à Prosperidade Econômica, Acesso à Água e Segurança Alimentar que serão investidos até o final deste ano.

Sobre a PepsiCo Foundation 

Criada em 1962, a PepsiCo Foundation, braço filantrópico da PepsiCo, investe nos elementos essenciais de um sistema alimentar sustentável com a missão de apoiar as comunidades a serem mais prósperas. Trabalhando com organizações sem fins lucrativos e especialistas em todo o mundo, nosso foco é ajudar a combater a fome, administrar a água e o lixo de forma responsável e apoiar as mulheres como defensoras da nutrição, das fazendas até a família. Trabalhamos para ter um impacto tangível nos lugares onde vivemos e trabalhamos – colaborando com pares da indústria, organizações locais e internacionais, e com nossos colaboradores para promover mudanças em grande escala nas questões que são importantes para nós e pertinentes para o mundo. Para saber mais, visite.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US? 70 bilhões em receita líquida global em 2020, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US? 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com Propósito, o que reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio. Para mais informações, visite.

 


Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *