Peru investe em cacau para incentivar o comércio legal

O governo peruano, em uma tentativa de erradicar e converter campos ilegais de plantação de coca aumentou o seu esforço para promover a produção de cacau em regiões produtoras da droga. 

 

No momento, abacaxi, café, cacau, entre outros produtos, estão sendo plantados na região, no intuito de incentivar o crescimento do comércio legal e para eliminar o narcotráfico, a violência e pobreza que impera nas regiões peruanas.

 

A iniciativa que foi intitulada “Empreendedor Peruano” busca contribui com a melhoria de produção e competitividade dos produtores de cacau. 

 

O programa funciona no âmbito do quadro do Plano Nacional de Diversificação Produtiva ( PNDP ) e vai trabalhar com 735 produtores da região do Vraem. Os produtores irão participar na formação organizada pelo Ministério da Produção (Produzir) através do programa "Minha Empresa" ou "Meu negócios" em Pichari, Cusco.

 

O treinamento irá fornecer aos produtores todo o conhecimento para desenvolver melhor as plantações, a colheita, o tratamento e financiamento, entre outras habilidades necessárias.

 

O lançamento da iniciativa teve a participação de autoridades e instituições locais e regionais. Com informações Peru This Week

 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *