Como terceira nação que mais mata frangos no mundo, o Brasil tem milhões de toneladas de subprodutos e restos desse verdadeiro genocídio diário.
Pensando em como ajudar a indústria a encontrar um destino para esse lixo cruel, uma pesquisadora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (Universidade de São Paulo) está trabalhando em um chocolate cremoso à base de gelatina extraída de pés de frango.
A proposta é substituir parte da gordura do chocolate por essa gelatina. A gelatina convencional é feita de forma muito semelhante, mas ao invés de pés de frango, são utilizados restos de ossos, tendões, cartilagens e outras partes não aproveitadas de bois e porcos. O diferencial da gelatina de pés de frango seria apenas a origem do produto, porque ela também não tem sabor, assim como as gelatinas comuns.
Como maior defesa do produto que está desenvolvendo, a pesquisadora cita a grande quantidade de proteína que seria agregada ao chocolate.
Mais uma vez vão empurrar goela abaixo dos consumidores os restos da indústria pecuária. Com a ajuda da publicidade e de muito dinheiro, farão com que eles comprem felizes, achando que estão adquirindo um produto nobre. Fonte: USP