Preço de cacau começa a sinalizar tendência de alta

Na avaliação do especialista em commodities cacau, Thomas Hartmann, na última semana, as bolsas de cacau continuaram a “jogar o ioiô” dos preços das duas semanas anteriores e oscilaram em dias alternados dentro de faixas de £75 e $117, só diminuindo na última terça-feira (16/02) de volatilidade, ao reabrir depois do final de semana prolongado pelo feriado do “Dia do Presidente” na segunda-feira.

Ainda segundo o analista, a evolução dos preços nas últimas três semanas foi basicamente lateral, mas começou a sinalizar a possibilidade do surgimento de uma nova tendência de alta. Com isso, o cacau contrapôs-se novamente ao ambiente macroeconômico global, que continua mergulhado num marasmo de pessimismo.

“As escassas notícias fundamentais, todas em torno das safras africanas, nada acrescentaram de realmente novo ao quadro geral, mas estimularam o sentimento altista. Nas sete semanas entre 15/12/15, ponto de partida da derrubada dos preços, e 09/02/16, últimas data para a qual temos a informação das duas bolsas, a posição comprada dos especuladores caiu mais de 45%. Este “expurgo” e as persistentes notícias da quebra das safras africanas são o motivo aparente da firmeza do mercado”, conclui o analista. Fonte: Mercado do Cacau com informações da TH Consultoria

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *