Preços do cacau se recuperam em Nova York; açúcar bruto atinge menor nível em 18 meses

Os futuros do cacau em Nova York na ICE subiram nesta terça-feira, recuperando algum terreno após o forte declínio da sessão anterior, enquanto os preços do açúcar bruto caíram para o menor nível em 18 meses.

CACAU

* O julho do cacau em Nova York fechou em alta de 156 dólares, ou 2,2%, a 7.322 dólares por tonelada. Os preços caíram quase 20% na segunda-feira.

* Os revendedores disseram que os preços permanecem extremamente voláteis, à medida que o mercado busca construir uma base depois de cair cerca de 40%, de uma máxima recorde de 11.722 dólares em 19 de abril para uma mínima de 6.990 dólares em 3 de maio.

* Observaram que os fundamentos continuam de suporte, com um grande déficit global amplamente previsto na atual época de 2023/24, após colheitas fracas na Costa do Marfim e no Gana.

* O julho do cacau em Londres subiu 2,5%, para 6.149 libras por tonelada.

AÇÚCAR

* O julho do açúcar bruto recuperou-se nos momentos finais da sessão para fechar em alta de 0,24 centavos, ou 1,3%, a 18,87 centavos de dólar por libra-peso. O contrato atingiu uma mínima de 18 meses de 18,31 centavos antes.

* Os comerciantes disseram que o forte ritmo de produção de açúcar na importante região centro-sul do Brasil estava pesando sobre os preços, embora com chuvas muito necessárias na Tailândia e na Índia.

* “O mercado está sob pressão, já que o tempo seco no Brasil fará com que a pressão funcione a toda velocidade”, disse um corretor norte-americano, acrescentando que, se houvesse algum prêmio de risco relacionado à seca na Tailândia, ele teria diminuído.

* O agosto do açúcar branco subiu 0,5%, para 553 dólares a tonelada.

CAFÉ

* O julho do café arábica fechou em alta de 4,8 centavos, ou 2,4%, a 2,0085 dólares por libra-peso.

* O julho do café robusta subiu 1%, a 3.433 dólares a tonelada.

Fonte: Investing

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *