Processamento de cacau na Europa avança 2,1% no 2º trimestre e supera projeções

O volume de cacau processado na Europa subiu 2,1% no segundo trimestre deste ano na comparação com igual período do ano passado, para 331.850 toneladas. O número, divulgado na terça-feira, 11, pela Associação Europeia do Cacau (ECA, na sigla em inglês), superou as estimativas da indústria. A moagem da amêndoa é considerada um importante indicativo de como está a demanda por chocolates.
Analistas consultados pelo Wall Street Journal esperavam um avanço de 1,6% na comparação anual. O ganho consolida a alta de 1,1% no processamento no primeiro trimestre.
Os números de processamento na Europa vão ser seguidos pelos da América do Norte, que devem ser divulgados no dia 20 de julho, e da Ásia, que normalmente são publicados na semana seguinte – este último mercado é acompanhado de perto pelos analistas por sinalizar as condições da demanda nos países emergentes. Os traders europeus apostam que a moagem deve subir, em média, 2,5% na América do Norte e 14,5% na Ásia.
Com sede em Bruxelas, na Bélgica, a ECA representa 20 companhias do setor na União Europeia e Suíça, incluindo Barry Callebaut, Cargill, Ferrero, Nestlé e Mondelez. Fonte: Dow Jones Newswires.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *