Projeto auxilia cacauicultores de Gana a combater as alterações climáticas

 

Um projeto baseado em ciência do clima aplicada foi lançado para ajudar os produtores de cacau em Gana a adaptarem aos efeitos da mudança climática. O projeto, que tem como alvo à base de sistemas agrícola do cacau em Gana e aproveita as intervenções da cadeia de valor existente para traduzir a ciência do clima em estratégias viáveis ​​para os agricultores e agentes de apoio, incluindo a indústria, os certificadores e investidores.

O Cocoa Mainstreaming Clima-Smart irá avaliar a exposição a mudança climática de sistemas de cacau, e desenvolver práticas adequadas com os agricultores através da incorporação de culturas de rendimento e culturas alimentares para aumentar a resiliência com os sistemas e classificar as práticas em diretrizes de adaptação.

O projeto de três anos, no valor de US $ 2,8 milhões, foi apresentado Conferência sobre Mudança Climática, em Paris, França no mês passado (8 de Julho). Em maio deste ano, CGIAR, através do seu Programa de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas, Agricultura e Alimentos Segurança (CCAFS), lançou a iniciativa em Gana.

O projeto está sendo implementado por um consórcio constituído por CCAFS, o Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT), o Instituto Internacional de Tropical Agriculture (IITA), Rainforest Alliance, Root Capital e Lab Alimentar Sustentável. Informações Scidev.net

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *