Plano para 2022 prevê aumento de 10% sobre investimentos realizados este ano; Parcerias com grandes marcas também serão foco
São Paulo, fevereiro de 2022 — Após sucesso alcançado em 2020, a plataforma de conteúdo culinário Receitas Nestlé recebeu investimentos ainda maiores em 2021 e subiu no ranking dos portais de receitas mais visitados do país, fechando o ano na quarta colocação — duas posições acima em relação ao ano anterior. O aporte foi 40% maior na comparação com 2020, e a intenção da plataforma é que, em 2022, esse valor continue crescendo e receba um incremento de mais 10%.
Outra aposta do hub tem sido as redes sociais que proporcionam conversas diretas com o público alvo da marca e contribuem para que o site conquiste novos seguidores. Em 2021, Receitas Nestlé alcançou 1 milhão de seguidores no Instagram e se tornou a maior página da companhia no mundo.
Em 2020 houve a criação do blog e, em 2021, o portal atingiu cerca de 200 mil visitas por mês, totalizando mais de 2 milhões de acessos. Também em 2021, Receitas Nestlé entrou para o mundo do TikTok — um novo formato de conteúdo com colaboração de influenciadores relevantes para as marcas da companhia. Já são mais de 25 mil seguidores na plataforma.
Além das redes sociais, o site de Receitas Nestlé oferece conteúdos exclusivos para clientes cadastrados. O consumidor pode enviar receitas para a plataforma, se inscrever para gravar vídeos e ainda ter acesso a e-books, cupons de desconto para produtos Nestlé e brindes exclusivos. Apenas em 2021, foram mais de 120 mil cadastros para acessar os conteúdos disponíveis.
Ainda no ano anterior, Receitas Nestlé também lançou o primeiro curso online gratuito que contou com a participação de entusiastas na cozinha, cozinheiros do dia a dia e quem quer aprender novidades.
Em 2021, o site foi alimentado com 600 novas receitas — 80% a mais em relação a 2020. “Queremos deixar a vida das pessoas mais fácil e gostosa, por isso, nos dedicamos para criar novos conteúdos e sempre trazer novidades. As pessoas adquiriram o hábito de cozinhar em casa e, para apoiá-las nessa jornada, estamos sempre inovando e desenvolvendo novas ações. Tudo isso com o máximo de qualidade e diversão”, explica Daniela Marques, gerente de marketing de Receitas Nestlé no Brasil.
Como resultado dos esforços realizados ao longo do ano, o livro Comida Caseira lançado em dezembro de 2020, em uma parceria de Receitas Nestlé com a Editora Alaúde, representou o Brasil na categoria E01 Easy Recipes do Gourmand World Cookbook Awards –a única premiação internacional dedicada a livros de culinária e gastronomia.
Receitas Nestlé investe em parcerias
Nos últimos anos, a Nestlé apostou em parcerias com grandes marcas como Sadia, Perdigão, Mondial, Hypera e Renata para impactar os consumidores com conteúdos relevantes. Em 2021, foram desenvolvidas mais de 60 novas receitas com as marcas parceiras, além de mais de 15 vídeos com conteúdos inéditos, que também renderam posts, e-books e material para o blog. O investimento com essas parcerias passou de 350% em relação ao ano anterior.
“Queremos ser reconhecidos como uma plataforma que une marcas e oferece grandes experiências. Por isso, procuramos parcerias de longo prazo para continuar levando conteúdos relevantes e novidades aos consumidores. Os investimentos com essas parcerias, nos proporciona um grande alcance em mídia. E com isso, conseguimos atingir mais pessoas interessadas nas nossas receitas e na experiência completa que a plataforma proporciona”, explica Daniela.
Todo material desenvolvido ao longo de 2021 pode ser acessado pelo portal.
Sobre Receitas Nestlé
Lançada em 2016, Receitas Nestlé é uma plataforma de conteúdo na qual você encontra receitas testadas e aprovadas para todas as ocasiões, bolsos e nível de conhecimento gastronômico. Os vídeos do portal reúnem dicas e o passo a passo das preparações mais simples até as mais elaboradas. O objetivo é deixar a vida de quem cozinha mais fácil, saborosa, equilibrada e variada.
Para oferecer a experiência completa ao público, o portal conta com serviços para facilitar e melhorar o dia a dia na cozinha. Na função “foodlist”, o consumidor pode criar sua lista de receitas e salvar suas favoritas. Além disso, com a função “o que tem em casa”,portal sugere uma receita a partir de três ingredientes que o usuário marcou como disponível em sua casa.
Em 2020, a marca apostou em ainda mais conteúdo para seus consumidores, com programas fixos e webséries temáticas no Youtube, um blog hospedado em seu site, estreia do perfil no TikTok e diversas ativações nas demais redes sociais que juntas dobraram o número de acessos em relação ao ano anterior e posiciona a marca entre as quatro maiores plataformas de conteúdo culinário do país.