SEGUNDO MAIOR PRODUTOR GLOBAL DE CACAU ENFRENTA CRISE DE ABASTECIMENTO

Gana, segundo maior produtor mundial de cacau, enfrenta agravamento de crise, devido à escassez de amêndoas de cacau.

Segundo fontes locais, algumas indústrias processadoras de cacau, foram obrigadas a encerrar suas operações devido à falta de suprimento de amêndoas. Entre elas, destaca-se a gigante fábrica da ofi em Kumasi, com capacidade para 45.000 toneladas, enfrentando a possibilidade de fechar nos próximos dias ou semanas se não conseguir garantir o abastecimento de amêndoas.

Além das preocupações relacionadas à produção e ao déficit global, há também o risco eminente de uma crise de desemprego temporário, uma vez que várias fábricas estãoameaçadas de fechar as portas.

A COCOBOD, órgão regulador do cacau em Gana, havia oficialmente previsto uma produção de aproximadamente 800.000 toneladas para a temporada 2023/24. No entanto, técnicos em prospecções de safras das indústrias, estimam uma colheita em torno de 570.000 toneladas.

Essa tendência reforça as previsões de um déficit global, já que a demanda mundial continua a superar a oferta, apontando para o possível surgimento do terceiro déficit consecutivo na safra global.

Fonte: Cocoa post

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *