Os Sindicatos Rurais já começaram a planejar as ações que serão realizadas através do Programa da Faeb “Qualificação e Reestruturação”. Os primeiros passos já foram dados com as visitas dos consultores nos Sindicatos Rurais de Ipirá e São Sebastião do Passé, com o diagnóstico e a consultoria de gestão das instituições.
Agora, os Sindicatos contemplados com esse mesmo foco foram nos municípios de: Conceição do Coité, Nova Canãa, Itajú do Colônia, Ruy Barbosa, Gongogi, Poções, Buerarema, Ibicuí, Iguaí, Mundo Novo, Valente e Barro Preto.
DEPOIMENTOS:
Os líderes sindicais estão ansiosos para verem os resultados do programa.
O presidente do Sindicato Rural de Conceição do Coité, Cláudio Resedá, destacou a importância da chegada do programa na instituição. ”A qualificação é muito boa para todos nós porque vai fazer com que a gente traga mais benefícios para nossos associados e, consequentemente, atrair muito mais pessoas a nossa instituição. Através desse primeiro contato da consultoria do programa, é nítido que vamos ser ainda mais capacitados para atender o produtor rural, com novas tecnologias e inovações. Está sendo muito satisfatório receber esse grande apoio do Sistema Faeb”.
Ademir Orrico, presidente do Sindicato Rural de Nova Canãa, parabenizou a iniciativa da ação. “Foi um despertar para uma nova consciência. O programa vai atualizar o conhecimento e as decisões estratégicas e técnicas de nossa instituição. O Sistema Faeb abriu nossa consciência para uma mudança no momento adequado, onde o mundo está atravessando tantos problemas com tantas modificações no sistema financeiro quântico, conhecido como “gesara”.
A presidente do Sindicato Rural de Itajú do Colônia, Paula Sepúlveda, falou sobre a expectativa com o programa. “Foi uma injeção de ânimo nos membros da diretoria que participaram dos encontros com a consultoria do programa. Nos dias de trabalho foi possível passar o Sindicato a limpo, identificar nossas vulnerabilidades e fazer um plano de ação para enfrentá-las. A consultora designada para o nosso Sindicato conduziu o processo muito bem, nos ajudando a encontrar possibilidades de ofertas de serviços com retorno financeiro para nossa instituição. Parabenizamos o Sistema Faeb/Senar pela iniciativa”.
Cândida Maria Galvão Barreto da Silva, presidente do Sindicato Rural de Ruy Barbosa, elogiou o programa e falou com empolgação sobre o trabalho futuro da instituição. “Com essa qualificação que vamos receber através do Sistema Faeb/Senar, poderemos atender os produtores rurais com todas as ações realizadas no campo. Realmente, o que atrai produtor para dentro da sede do Sindicato é o serviço prestado pelo setor agro. Com capacitação, comunicação e prestação de serviços, não só teremos os produtores junto conosco, como também conseguiremos novos associados. Nosso muito obrigada a toda equipe da Faeb e do Senar Bahia”.
O presidente do Sindicato Rural de Gongogi, Iderval Pinheiro Simões, ressaltou o trabalho relevante do programa. “Recebemos a visita do consultor da Faeb e foi muito proveitosa. Estamos muito felizes por nos contemplarem com esse maravilhoso programa. Essa preocupação da Faeb é muito importante porque vai nos ajudar bastante com o desenvolvimento de nossas atividades aqui em nosso Sindicato. Em nosso nome e de toda diretoria agradecemos ao presidente Humberto e toda equipe de trabalho”.
Edson Vanderlan Mascarenhas Brito, presidente do Sindicato Rural de Poções, agradeceu o recebimento do programa. ”Parabenizo o presidente Humberto e toda diretoria por essa grande ação. É muito importante essa transparência para nós e para os produtores rurais. Nossos agradecimentos ao Sistema Faeb e Senar”.
O presidente do Sindicato Rural de Buerarema, Eliseu Nascimento, comentou sobre os benefícios do programa para o Sindicato. ”A capacitação tem sido muito importante pois leva o nosso Sindicato a refletir sobre suas ações, nos permitindo a verificar de forma estruturada as principais demandas, permitindo fazer uma projeção de melhorias em nossa instituição para os nossos associados. A Faeb está fazendo esse programa de uma forma muito assertiva. Parabéns a todos”.
O presidente do Sindicato Rural de Ibicuí, Sérgio Augusto Victoria Barbosa, agradeceu a chegada das ações do programa na instituição. “A primeira etapa com o consultor do programa foi muito importante porque abriu novos horizontes, nos fazendo enxergar situações e ao mesmo tempo criando soluções, que até então não tinham despertado em nós. Estamos todos de parabéns, os idealizadores, Sindicatos, produtores e enfim, toda comunidade. Nossos agradecimentos a toda equipe da Faeb”.
José Domingos dos Santos, presidente do Sindicato Rural de Iguaí, falou sobre o futuro da instituição com a chegada do programa. ”O consultor do programa muito bem preparado. Realmente estávamos precisando dessa ação para alavancar as nossas atividades. Foram analisados os nossos projetos e o que a nossa instituição pretende alcançar, principalmente com as capacitações do pequeno e médio produtor rural”.
O presidente do Sindicato Rural de Mundo Novo, Vinicius Midlej Silva Ramos, enfatizou a ação do programa, destacando o trabalho dos Sindicatos nesse momento. ”Nossos agradecimentos pelo grande presente que recebemos com a implantação desse programa. A ação foi uma grande sacada da Faeb e isso só vai nos engrandecer. Já conseguimos visualizar as nossas dificuldades e as nossas fraquezas e também estamos vendo os nossos pontos fortes, que muitas vezes não enxergamos. Quero agradecer em nome de todos os nossos produtores esse grande presente do Sistema Faeb/Senar”.
Luiz Delfino, presidente do Sindicato Rural de Valente, comentou sobre a relevância do programa. ”A ação veio realmente para criar oportunidade para a nossa gestão e com isso desenvolver a cadeia do agro em nossa região. Estamos no semiárido e cada vez mais sentimos a necessidade de crescer e melhorar mais a cada dia. A consultoria do programa trouxe uma nova forma de ver a nossa atuação junto ao nosso Sindicato. Só temos a agradecer ao Sistema Faeb”.
O presidente do Sindicato Rural de Barro Preto, Fernando Botelho, comentou sobre as ações do programa e agradeceu ao Sistema Faeb. “Vamos realizar as nossas atividades com uma dedicação ainda maior em favor do produtor rural no campo. A Faeb e o Senar Bahia estão de parabéns por lançarem esse programa tão importante e que vai ajudar muito todos os Sindicatos na ponta. Temos a certeza de que com o final de todas as etapas já estaremos preparados para atender os produtores com excelência”.
Entre os meses de agosto até dezembro deste ano, o Sistema Faeb/Senar tem a meta de implementar o programa em todos os Sindicatos filiados e a equipe de consultores está conectada neste planejamento. Também será entregue para cada instituição, um plano de ação para o exercício de 2022.
Fonte: Sistema Faeb