Com a temática voltada para o Marketing Digital, o 24º Seminário de Marketing da Bahia foi apresentado nesta terça-feira, 18, na sede da ACI e ganhou a adesão de empresários, estudantes e profissionais da área. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, no Auditório do Cidadelle Clube, sob a coordenação da jornalista Fernanda Sepúlveda, e já conta com dois palestrantes confirmados: Patrick Passos e Victor Lymberopoulos.
O Seminário integra o calendário oficial de atividades da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, que em conjunto com o Sebrae, estará investindo no potencial do Universo Digital. De acordo com o presidente da ACI, Ronaldo Abude, “a temática do evento é inovadora e parte da necessidade do empresário de explorar, de forma mais eficiente, os recursos no meio digital em favor do próprio negócio”.
Pensando nisso, o evento contará com a presença do jovem Patrick Passos, que aos 17 anos se tornou um empreendedor digital, ao desenvolver uma empresa de Marketing Digital para ajudar a família nas despesas de casa. Já o segundo palestrante é Victor Lymberopoulos, publicitário, fundador do blog Publicidade da Depressão e do blog Mídia Publicitária (considerado o melhor blog de comunicação do país). Ele também é co-fundador do projeto GMS Brasil e professor da Escola Geek Cursos.
O novo formato do evento chamou a atenção dos presentes pela modernidade e qualidade do conteúdo. Para o publicitário Rui Carvalho, da empresa RCM Propaganda o Seminário “é o único evento que está sendo realizado no estado da Bahia, e ter escolhido o Marketing Digital como tema foi uma sacada inteligentíssima”.
O encontro foi também um momento de interação sobre as novas ferramentas digitais e as novidades que estão sendo desenvolvidas em Itabuna. Dentre os Cases de Sucesso apresentados, o Portal Aqui no Guia foi destaque como um espaço on-line gratuito para o anúncio de empresas locais, que atualmente somam 496 cadastradas.
Dentre as ferramentas disponíveis, o gestor Roberto Júnior (Japão) destacou que o “Aqui no Guia conta com um sistema de geolocalização, e-mail marketing, redes sociais, busca segmentada por categorias e localidades, avaliação e depoimentos de clientes, aplicativos Android e IOS, hotsites CMS e estratégias de divulgação massiva para segmentos de mercado”.
As inscrições já estão abertas no site através AQUI