Tempo chuvoso prejudica colheita e transporte da produção de cacau em Camarões

Os meses chuvosos são importantes para a produção agrícola de Camarões, entretanto, o prolongamento do tempo nebuloso está prejudicando os agricultores nos trabalhos de colheita e transporte dos produtos. Vários produtores de cacau da região central, onde está localizada quase 40% da produção local, disseram que eles começaram a ver precipitação constante nas últimas três semanas de julho, depois de meses de chuvas escassas desde março.

“Mas muitos pancadas de chuva trazem pouca luz do sol, tornando o manejo pós-colheita de cacau um grande problema”, disse James Lobe Musima, presidente da associação da Nação Oeste Africana dos Agricultores de Cacau e Café. A umidade no cacau pronto para venda é de cerca de 19%, em vez da média de 8%.

Além disso, as estradas lamacentas estão dificultando o comércio. O Conselho Nacional de Café e Cacau (NCCB, na sigla em inglês), autarquia do setor, divulgou os dados no início da temporada 2016-2017 na região do sudoeste, que responde por quase metade da colheita anual de Camarões. A temporada de cacau do país vai de agosto até julho do próximo ano. A produção de cacau de Camarões em 2015/16 subiu 0,8%, alcançando 269,5 mil toneladas. O país produziu recorde de 271.791 toneladas na temporada anterior, segundo dados NCCB. Mais de 86% da produção exportada foi para a Europa. Fonte: Dow Jones Newswires/Estadao Conteudo

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *