Terra Vista sedia lançamento programa que irá recuperar e implantar de 400 mil hectares de cacau em Sistemas Agroflorestais

O lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial que propõe a recuperação e implantação de 400 mil hectares de cacau no sistema cabruca (plantio consorciado na Mata Atlântica) e do Sistema Agroflorestal (Saf) aconteceu no sábado (11) e domingo (12), no assentamento Terra Vista, localizado no município de Arataca, no Litoral Sul da Bahia.

A proposta abrange assentamentos, territórios quilombolas e áreas indígenas de 92 municípios que se encontram entre o Recôncavo até o Extremo Sul do estado. A expectativa é de que 32 mil agricultores sejam beneficiados e que as atividades sejam finalizadas em oito anos.
Estima-se ainda que a ação faça circular R$ 8 bilhões nas regiões que passa pelos territórios de identidade do Baixo Sul, Litoral Sul, Vale do Jiquiriça e Médio Rio de Contas.

O programa é de iniciativa do movimento agroecológico Teia dos Povos e do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica e conta com a parceria do Incra, do governo do estado, universidades, institutos federais e Organizações Não-Governamentais (ONGs).

Plano
O programa prevê a recuperação de 200 mil hectares de áreas cacaueiras no sistema cabruca e a implantação de outros 200 mil hectares no Saf que incluem áreas de cacau orgânico consorciadas com as culturas próprias das regiões. Fonte: ASCOM 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *