Vendas de adubos caíram 5% no primeiro trimestre de 2015

A movimentação no setor de fertilizantes foi mais fraca nos primeiros meses de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado. Isso se deve a alguns setores, como o de cana-de-açúcar, estão demandando menos. Em março, de acordo com a Agência Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), as vendas de fertilizantes totalizaram 1,76 milhão de toneladas no país.

 

O volume diminuiu 4,3% em relação ao vendido em fevereiro deste ano, mas na comparação com março de 2014, as vendas aumentaram 5,4%.

 

No acumulado do primeiro trimestre de 2015 foram entregues 5,59 milhões de toneladas de adubos ao consumidor final, 5% menos, frente ao mesmo período do ano passado.

 

Com as altas de preços, muitos agricultores postergaram as compras do insumo, na expectativa de recuos.

 

Para 2015, o dólar valorizado é um fator de sustentação das cotações de adubos, além de defensivos agrícolas e outros insumos agropecuários. Os custos de produção devem aumentar. Fonte: Globo Rural 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *